Buscar uma compreensão por meio da mídia um melhor reconhecimento na didática de inclusão e do ensino pedagógico educacional: Informação, orientação, comunicação e avaliação em busca de atender melhor as necessidades, desses portadores de deficiência, fazendo uma melhor divulgação dos locais aonde o público possa ter acesso cultural, cinema teatro, filmes com audiodescrição, rumo ao conhecimento e formação da aprendizagem.

Tendo a sétima arte como aliada, não apenas aprendemos, mais melhoramos com o conhecimento adquirido em relação à própria linguagem cinematográfica.

Pesquisar neste blog

Quem sou eu

Minha foto
Inteligente,Talentoso, lutador sei muito bem o que quero.

Seguidores

Teatro Vivo Audiodescrição

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Sinopses dos Filmes


Na Alemanha, um professor se escola secundária tem a idéia de fazer uma experiência  para explicar aos seu alunos como funcionam os governos totalitários sem imaginar que esta idéia terá resultados brutais.
Rainer Wegner, professor de ensino médio, deve ensinar seus alunos sobre autocracia. Devido ao desinteresse deles, propõe um experimento que explique na prática os mecanismos do fascismo e do poder.
Wegner se denomina o líder daquele grupo, escolhe o lema "força pela disciplina" e dá ao movimento o nome de A Onda.
Em pouco tempo, os alunos começam a propagar o poder da unidade e ameaçar os outros. Quando o jogo fica sério, Wegner decide interrompê-lo. Mas é tarde demais, e A Onda já saiu de seu controle.
Baseado em uma história real ocorrida na Califórnia em 1967
Die Welle é um dos grandes filmes da nova safra de bons filmes alemães do momento. Como a maior parte dos filmes europeus, ele não é desproposital. Por trás de sua excelente história, temos uma excelente mensagem.
Anotação em 2009: A Onda é um filme absolutamente extraordinário, marcante, impressionante. É denso, pesado, seriíssimo. O tema – forte, duro, apresentado com maestria – é nada menos que o seguinte: como é fácil, mesmo em um país rico, desenvolvido, criar as condições para um grupo grande de pessoas aderir a práticas fascistas.
E, logo nos créditos iniciais, há o aviso: Baseado em fatos reais.

Vermelho como o Céu 

Filme foi reconhecido ao ser eleito o melhor entre os estrangeiros pelos freqüentadores da mostra internacional de Cinema de São Paulo no ano 2007. Passou pelo crivo do público exigente porque sabe dosar seus elementos dramáticos com senso de economia e trata seu personagem principal de maneira amorosa, porém sem complacência.
É um "excelente" filme, para conscientizar a nossa sociedade brasileira, muitos ainda ignoram a inclusão de pessoas especiais, deficientes, atualmente fala-se muito sobre a inclusão social, mas ainda existe grande obstáculos entre as pessoas, infelizmente os que são de classe alta e média são os privilegiados e os miseráveis são esquecidos por muitos, não basta falar, prometer e sim cumprir sobre todas as formas, independente de leis, governos é ter o lado cristão, a espiritualidade esquecida por muitos, os poucos é que fazem a diferença. Filme foi uma grande lição de vida.
Saga de um garoto cego durante os anos 1970, que luta contra tudo e todos para alcançar seus sonhos e sua liberdade. Mirco é um jovem toscano de dez anos apaixonado pelo cinema, que perde a visão após um acidente. Uma vez que a escola pública não o aceitou como uma criança normal, é enviado para um instituto de deficientes visuais em Gênova. 
O menino descobre que o mundo pode ser visto de outras maneiras, que pode ser apalpado, escutado e sentido. Ele encontra um gravador e registra sons e barulhos diversos para transformá-los em uma... redação, em uma estória. Mais tarde, e isso o filme não conta, essa narrativa se tornará a vida dele, pois o garoto é Mirco Mencacci, consagrado editor de som da indústria cinematográfica italiana.
Baseado na história real de Mirco Mencacci, um renomado editor de som da indústria cinematográfica italiana..

Tropa de Elite
Janeiro, 1997. Nascimento, capitão da Tropa de Elite do Rio de Janeiro, é designado para chefiar uma das equipes que tem como missão “apaziguar” o Morro do Turano por um motivo que ele considera insensato. Ele tem que cumprir as ordens enquanto procura por um substituto porque sua mulher, grávida, lhe pede para sair da linha de frente do Batalhão. Em meio a um tiroteio, Nascimento e sua equipe tem que resgatar dois aspirantes a oficiais da PM: Neto e Matias. Ansiosos para entrar em ação e impressionados com a eficiência de seus salvadores, os dois se candidatam ao curso de formação da Tropa de Elite.

Salvar Uma Vida

Assista

Trailer Documentário

Filme

Filme

Assista:

Filme

Filme

Assista:

Filme

Meus Sites

Meus Sites

Meus Sites
Icthus Peixe

Inclusão filmens